metropoles.com

Morte de Arlon abala cidade paranaense, onde estudante foi enterrado

Uma prima da vítima disse ao Metrópoles que Arlon passou em três universidades e escolheu a UnB. Mãe está “inconformada”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
Arlon 3
1 de 1 Arlon 3 - Foto: Reprodução/Internet

Familiares e amigos se despediram de Arlon Fernando da Silva, 29 anos, neste domingo (10/12), em Rio Branco do Sul, no Paraná. O velório teve início às 5h. O enterro ocorreu às 13h no Cemitério Municipal, que fica a 30 km da capital, Curitiba. Na manhã de sábado (9), estudantes e professores da Universidade de Brasília (UnB) também deram adeus ao colega em uma cerimônia realizada no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O traslado foi feito de carro por uma funerária de Brasília.

Uma prima do estudante disse ao Metrópoles que a cidade, de cerca de 30 mil habitantes, ficou abalada com o crime. A mãe de Arlon está inconformada. No Facebook, familiares do estudante também se mostram bastante entristecidos. Dedicado aos estudos, o jovem passou em três universidades federais, em Curitiba, São Paulo e Brasília. Mas optou por ficar na capital federal. O sonho dele, segundo os familiares, era morar em outro país.

O crime, tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na quinta-feira (7/12) em um ponto escuro da ciclovia que fica em frente à Câmara Legislativa. Do outro lado do Eixo Monumental, está o Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal.

Arlon foi atingido com quatro facadas. Ele não resistiu e morreu no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O suspeito fugiu do local com a bicicleta da vítima. O modelo mountain bike GT Avalanche Elite, usado pelo estudante, custa de R$ 1 mil a R$ 4 mil. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central). A corporação, inclusive, divulgou fotos da bicicleta de Arlon, com o objetivo de conseguir pistas sobre o acusado.

0

Quem tiver informações, pode entrar em contato com a PCDF por quatro meios – telefone: 197; site: www.pcdf.df.gov.br; e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br; ou WhatsApp: (61) 98626-1197. É importante ressaltar que o sigilo das informações é absoluto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?