metropoles.com

Ex-PM Osmarinho é preso com carga roubada em Goiânia

Condenado por sequestro estava em regime aberto e foi preso em Goiânia, quando negociava uma carga avaliada em R$ 1 milhão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
WhatsApp Image 2017-12-20 at 17.52.18
1 de 1 WhatsApp Image 2017-12-20 at 17.52.18 - Foto: Reprodução

Condenado a 22 anos de prisão pelo sequestro de uma das filhas do empresário Luiz Estevão, em 1997, o ex-tenente da Polícia Militar Osmarinho Cardoso da Silva Filho, 48, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda no início de dezembro. Por determinação da Justiça, passou a cumprir pena em regime aberto. No entanto, a liberdade durou pouco: o criminoso foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20/12), em Goiânia (GO), com uma carga roubada.

Policiais da 27ª Companhia de Polícia Militar Independente, da capital goiana, receberam uma denúncia anônima sobre a presença suspeita de quatro homens próximos a um caminhão estacionado em um posto de gasolina às margens da estrada Perimetral Norte, nos arredores de Goiânia. Quando chegaram ao local, o motorista afirmou não possuir nota fiscal de uma suposta carga de shampoo que estava transportando.

De acordo com o tenente da PMGO Isael Araújo, quem fez a prisão, o condutor afirmou ter sido contratado pelos três homens que estavam no local, para transportar a carga do Distrito Federal até Goiânia. “Quando abrimos a caçamba do caminhão, vimos que não era shampoo, e sim uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1 milhão”, explicou.

0

Carga roubada
Os militares acionaram o serviço de inteligência da corporação, o qual fez pesquisas sobre cargas de fertilizantes que haviam sido roubadas nos últimos dias. Os policiais localizaram a ocorrência de um assalto acontecido no último sábado (16), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. “Acionamos a empresa, que nos apresentou o boletim de ocorrência e nota fiscal dos produtos que estavam em poder de Osmarinho e outros três comparsas”, disse o oficial. Além de Osmarinho, foram presos José Benedito Barreto e Jorciley Leite. O trio foi levado para a Central de Flagrantes de Goiânia e responderá, em um primeiro momento, por receptação de carga roubada.

Um inquérito policial será aberto para apurar se houve participação dos presos no roubo ocorrido em Formosa. Osmarinho e os outros suspeitos passarão por audiência de custódia, que será realizada na manhã desta quinta-feira (21).

Currículo de prisões

Em 26 de abril de 2012, após ter cumprido 15 dos 22 anos de pena por sequestro, Osmarinho foi beneficiado pela Justiça com a progressão de regime para o cumprimento de prisão domiciliar. Logo depois, acabou preso novamente, ao tentar realizar um saque bancário usando documentos falsos.

Na época, a ação foi detectada em uma agência do Banco do Brasil localizada no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). De acordo com as investigações da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), a conta também havia sido aberta de forma clandestina.

A polícia encontrou, no carro de Osmarinho, cheques, documentos falsos e várias máquinas da Cielo. As suspeitas eram de que o equipamento servia como chupa-cabras, aparelho utilizado para clonagem de cartões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?