*
 

Após um assalto malsucedido, um criminoso tentou escapar sequestrando um carro com três pessoas em Ceilândia, na tarde desta segunda-feira (5/3). A fuga foi interrompida por um policial militar de folga que viu a ação do criminoso e seguiu o veículo com as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o assaltante foi surpreendido quando tentava roubar o celular de duas mulheres na rua. “As pessoas viram e reagiram. Para escapar, ele entrou em um carro que estava estacionado e obrigou a motorista a ajudá-lo na fuga”, explicou o sargento Marcelo Henrique, o qual participou da ocorrência.

No carro estavam três pessoas: a motorista, uma passageira grávida e um homem com deficiência física. O criminoso ameaçou as vítimas com um simulacro de arma de fogo. Um policial militar de folga viu a ação e seguiu o veículo. Ao ser alcançado, o assaltante desceu do automóvel e apontou a arma falsa para o PM, que atirou e atingiu o malfeitor na perna.

O criminoso foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A vítima que estava grávida também precisou de atendimento médico. Ela foi levada para um posto de saúde próximo. O caso será registrado na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).