Dois estudantes são esfaqueados em escola de Taguatinga

Confusão ocorreu após um jogo de futebol. As vítimas não correm risco de morte e um dos agressores foi preso

Dois estudantes do Centro de Ensino 2 de Taguatinga, o “Centrão”, foram esfaqueados após um jogo de futebol na noite de terça-feira (10/5), dentro da escola. As vítimas, de 17 e 20 anos, foram levadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e não correm risco de morte. Um dos dois acusados do crime, Ítallo Igor Rocha Dias de Sousa, 18 anos, foi preso.

A agressão ocorreu após um jogo do campeonato interclasse do colégio. Enquanto os competidores se cumprimentavam, os dois agressores, que estavam assistindo à partida, se aproximaram da quadra e iniciaram as agressões. Ítallo, então, sacou a faca e golpeou a vítima de 17 anos na região das costelas. Depois, continuou as agressões depois que o adolescente já havia caído no chão.

O jovem de 20 anos envolvido na briga tentou defender o amigo e também foi esfaqueado. A confusão só foi apartada depois que o diretor e um segurança da escola interviram. Nesse momento, um dos agressores fugiu. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia sido encontrado pela polícia.

Segundo a Polícia Civil do DF, uma testemunha afirmou que os agressores já provocavam as vítimas durante a partida. A faca utilizada no crime foi apreendida. Na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), que investiga o caso, Ítallo ficou em silêncio durante o depoimento.