metropoles.com

Diretor da PCDF tem 48h para decidir sobre recesso de plantonistas

Sindicato acionou a Justiça para cobrar escala de fim de ano, sob o argumento de que outras categorias do funcionalismo gozam do benefício

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Cicero Jairo
1 de 1 Cicero Jairo - Foto: PCDF/Divulgação

A Justiça deu prazo de 48 horas para o atual diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Cícero Jairo (foto em destaque), decidir se regulamenta ou não o recesso de fim de ano dos servidores plantonistas da corporação. A decisão, do juiz Rogério Faleiro Machado, foi dada na sexta-feira (21/12).

A medida é uma resposta a mandado de segurança impetrado pelo Sindicado dos Policiais Civis do DF (Sinpol) contra Jairo, porque ele não decidiu no tempo previsto, de 30 dias, sobre a regulamentação.

Rodrigo Franco, presidente do Sinpol, explica que o pleito é antigo. “Queremos apenas que todos sejam tratados de forma igual. Todo ano existe recesso de fim de ano no funcionalismo público, mas só a nossa categoria não consegue o benefício”, reclamou.

Franco diz que o argumento usado pela corporação é de que faltam servidores. “É uma questão de organização. Outros órgãos também têm esse problema, mas eles se planejam e conseguem ter o recesso.”

Confira a decisão: 

Procurada pela reportagem, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) não havia respondido até a última atualização deste texto.

Compartilhar notícia