Categorias: Segurança

DF: trio sequestra motorista de app e o usa como piloto de fuga

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido refém por três criminosos que queriam praticar furtos em estabelecimentos comerciais do Recanto das Emas, na madrugada desta quinta-feira (12/12/2019). As informações são da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com a corporação, a vítima ficou sob o poder dos assaltantes por 4 horas até ser resgatado por policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na QNN 3, em Ceilândia.

Aos militares, o motorista disse que estava rodando com o trio desde as 4h. Segundo a PMDF, os criminosos o mandaram parar em dois comércios onde realizaram os furtos; em seguida, continuaram a corrida. O pedido de socorro veio através de aplicativos de mensagem.

Por mensagem, o motorista conseguiu avisar a esposa, que acionou a Polícia Militar pelo 190 e passou a localização do marido na QNN 3. No endereço, militares abordaram o Volkswagen Gol que a vítima dirigia. Apenas um dos suspeitos estava no carro no momento da abordagem.

Os outros dois conseguiram fugir. No trajeto, os criminosos teriam furtado caixas de cerveja, conforme informado pela PM. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o preso foi autuado em flagrante por furto em comércio.

Os outros dois envolvidos não tinham sido localizados até a última atualização desta reportagem.

Victor Fuzeira

Natural do Rio de Janeiro, mora em Brasília desde 2008 e se considera meio candango, meio carioca. Em 2019, se formou em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Últimas notícias

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

9 minutos passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

1 hora passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

1 hora passados

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já treinou

1 hora passados

Hotel onde Bolsonaro ficou na Índia tem diária de até R$ 20 mil

Suíte presidencial do The Oberoi Hotel tem 325 m², mobiliário de luxo e banheira com vista panorâmica para um parque

1 hora passados

Corpos do acidente de helicóptero de Kobe Bryant são recuperados

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis na segunda-feira

1 hora passados