metropoles.com

DF: após assaltar homem que deu abrigo, casal se arrepende e chama PM

Com pena do morador que os acolheu, os dois ligaram para o 190 e se entregaram à polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
casal arrependido, samambaia, PMDF
1 de 1 casal arrependido, samambaia, PMDF - Foto: Divulgação/PMDF

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção da Polícia Militar nesta quinta-feira (11/1). Um casal chamou a corporação e se entregou, após colocar a faca no peito de um homem e roubar diversos objetos dele. A dupla se arrependeu do crime, já que a vítima havia cedido um quarto para que ficassem por três dias com um filho de oito anos.

O fato ocorreu na QR 325 de Samambaia. Segundo a PMDF, durante o patrulhamento, uma equipe do 11ª BPM foi acionada para averiguar ocorrência de roubo. Chegando ao local, os policiais se depararam com o casal.

Eles contaram que foram ameaçados por traficantes, pois haviam comprado crack e não tinham dinheiro para pagar. Logo, com medo de morrer, tiveram a ideia de entrar na residência que foi cedida como abrigo e subtrair alguns objetos de valor para sanar a dívida. E assim o fizeram.

No interior da casa, mediante grave ameaça, a dupla colocou no peito do morador uma faca, e pediu que ele ficasse quieto. Levaram o aparelho de som, celular, DVD, a quantia de R$ 55 e entregaram aos traficantes. Porém, com pena do homem que os acolheu, os dois se arrependeram e ligaram para o 190. Segundo a PM, a criança ficou dormindo durante toda a confusão.

Eles foram conduzidas à 26ª Delegacia de Polícia. Contaram que estão na cidade há três dias, vindos do interior da Paraíba. O menino foi levada para o conselho tutelar.

Compartilhar notícia