*
 

Após análise de imagens de várias ações cometidas por uma quadrilha especializada em furtar fuscas restaurados em diversas regiões do Distrito Federal, a Polícia Militar localizou os autores dos crimes, em Luziânia (GO).

Os criminosos escolhiam fuscas restaurados no DF, especialmente na região central de Brasília, furtavam os veículos e os levavam para o Entorno, onde clonavam, vendiam ou desmontavam os carros para a comercialização de peças.

Em operação conjunta da Rotam do DF com colegas de Goiás, os militares prenderam dois integrantes do bando: William Mendonça dos Santos, apontado como líder do grupo, e Rodrigo Aguiar dos Santos. Um adolescente foi apreendido na ação.

Na casa de Rodrigo, no Bairro Parque Estrela D’Alva II, foi encontrado um fusca 1500 de cor bege, com chassis raspado e plaqueta de identificação veicular retirada. Após as buscas, foi apreendida uma garrucha 32 de dois canos.

Maconha e peças de carro
Na casa de William, os militares encontraram uma balança de precisão, pequenas quantidades de maconha e várias peças de carro.

Em outra residência usada pelos criminosos na mesma rua, havia mais um fusca furtado, com numeração do motor raspado. Os detidos foram conduzidos até o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia. (Com informações da PMDF)

PMDF/Divulgação

Material apreendido com os criminosos