metropoles.com

Corpo de Bombeiros do DF começa 2018 com mais profissionais

Foram nomeadas 355 pessoas. Os convocados passarão por curso de formação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
bombeiros
1 de 1 bombeiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) inicia 2018 com reforço. A nomeação de 355 profissionais para diversas funções foi publicada na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) de sexta-feira (29/12).

Os recém-nomeados incrementam a folha de pessoal da corporação, que, atualmente, possui em torno de 5,3 mil servidores, de acordo com a comunicação social do CBMDF.

Os convocados serão incorporados em diferentes patentes, como aspirantes a oficiais, cadetes e soldados. Eles devem passar por curso de formação antes de começarem a trabalhar, informou o Governo do Distrito Federal.

Distribuição
A maioria dos novos bombeiros será lotada na área geral operacional – serão 194 pessoas alocadas nesse setor. O restante está dividido entre cinco serviços distintos: são 57 direcionados para condução e operação de viaturas; 56 para manutenção de veículos e equipamentos; 20 às áreas de saúde e complementar; 23 combatentes e cinco mecânicos de aeronaves.

Entre os novos funcionários da corporação estão oito médicos: dois cardiologistas, um psiquiatra, um especialista em ortopedia e traumatologia, um anestesiologista, um reumatologista, um otorrinolaringologista e um proctologista.

Compartilhar notícia