*
 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na madrugada desta terça-feira (10/7), um homem considerado o líder de um bando acusado de praticar diversos furtos no centro de Taguatinga.

Leonardo Lopes de Farias Batista, 32 anos, conhecido como “Coala”, foi detido em flagrante na QNC 15 da região administrativa. O suspeito estava em um carro roubado e com várias ferramentas que eram utilizadas para arrombar cadeados de lojas.

A PM já havia prendido outros comparsas do criminoso. O homem é acusado de arquitetar furtos que ocorreram nas Casas Bahia, Ricardo Eletro e O Boticário, nos últimos meses.

A prisão aconteceu quando policiais patrulhavam a área e suspeitaram de um casal que estava em um veículo Fiat Fiorino. Durante a abordagem, ficou constatado que o carro era produto de um roubo ocorrido na tarde de segunda (9), em Taguatinga Norte.

O homem, com mais de 10 passagens por furto e tráfico, e a mulher que estava com ele foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga centro), responsável por investigar o caso.