Bandidos explodem caixas eletrônicos no Pier 21, atiram em PMs e fogem

O grupo amarrou os vigilantes que faziam a segurança do centro comercial. Um dos criminosos usava um fuzil

Cinco bandidos fortemente armados, um deles com fuzil, explodiram dois caixas eletrônicos no shopping Pier 21, na madrugada desta segunda-feira (22/10). O grupo amarrou os vigilantes que faziam a segurança do centro comercial. Durante a fuga, trocaram tiros com policiais militares. Um dos carros utilizados pelo criminoso foi abandonado no acesso que vai da L4 Sul para a L2 Sul.

O grupo disparou pelo menos oito vezes contra os policiais, que revidaram. Há informações de que um dos bandidos ficou ferido. Os militares estão ilesos. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cinco bandidos vestidos com balaclavas – para tapar os rostos – chegaram em uma Mitsubishi Pajero, mas um deles permaneceu no veículo. Enquanto isso, os outros quatro entraram por trás do shopping. Um dos suspeitos portava uma pistola e rendeu um segurança. Naquele momento, o restante do grupo montou os explosivos.

1/14
Destruição causada no Pier 21 pelos explosivos
Ação teve vigilantes amarrados
Destruição causada pelos explosivos
Destruição causada pelos explosivos
Destruição causada pelos explosivos
Destruição causada pelos explosivos
Viatura da PMDF foi atingida por disparos dos bandidos
Policiais revidaram os tiros e acertaram o carro utilizado pelos criminosos
Marcas das balas no para-brisa
Cédulas falsas espalhadas pelos bandidos
Na fuga, o bando deixou cartucho de munição na pista
Luva utilizada pelos criminosos, supostamente para não deixar impressões digitais no local da explosão
Bandidos também lançaram na pista objetos para furar pneus das viaturas da PMDF
Corporação apreendeu pote com os objetos

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20, por um dos vigilantes do local. Na ligação, ele informou ter ouvido dois estrondos e vários tiros. Relatou, ainda, que havia pessoas rendidas no chão.

De acordo com a corporação, um dos bandidos se feriu na explosão. Quando um comparsa foi socorrê-lo, um dos seguranças conseguiu fugir. A PMDF informa que os criminosos explodiram dois dos quatro caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no Pier 21. Porém, a quantia levada por eles ainda não foi calculada. Além disso, durante a fuga, o grupo lançou sobre a pista objetos pontiagudos de metal, com objetivo de furar pneus das viaturas da PM e, assim, dificultar a perseguição.