Bandido-aranha: PCDF procura homem que escala prédios para furtar

A 1ª Delegacia de Polícia contabiliza que o foragido cometeu ao menos cinco furtos qualificados. Ele é suspeito de praticar outros 40

atualizado 10/01/2020 16:13

PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura um criminoso que ficou conhecido como “bandido-aranha”. Edmar Evangelista da Silva é suspeito de praticar furtos em apartamentos da Asa Sul usando uma técnica peculiar: ele escala os prédios para ter acesso às residências.

A atuação do criminoso foi flagrada por câmeras de segurança. Em um dos crimes, ele chega a fazer sinal de “joinha” para o sistema de monitoramento. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pelas investigações, contabiliza que o foragido cometeu ao menos cinco furtos qualificados.

Edmar Silva é suspeito de praticar outros 40. Ele está com mandado de prisão preventiva em aberto e se tornou o principal procurado da delegacia da Asa Sul.

O último crime dele foi cometido nessa terça-feira (07/01/2020), na 103 Sul. Edmar escalou a marquise de um prédio e entrou em apartamento do 1º andar. Deixou os chinelos dentro da residência e levou dois óculos, chaves de carros, um celular e um notebook. A vítima tem 82 anos.

“Estamos atrás dele há alguns meses, mas não estamos conseguindo localizá-lo”, ressaltou o delegado adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Neto. Ainda de acordo com o policial, o criminoso usa outros dois nomes: Elias Marcos Moreira Gomes e Robson Gomes de Brito.

Quem tiver informações sobre o caso deve entrar em contato com a polícia por meio do disque-denúncia 197.

Últimas notícias