*
 

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prendeu um jovem que agrediu uma adolescente de 15 anos durante um assalto em Planaltina. O crime ocorreu no último domingo (4/11), mas como a vítima não registrou ocorrência, os investigadores tomaram conhecimento do fato apenas na terça (6), depois que imagens do roubo foram divulgadas nas redes sociais.

Na gravação, é possível ver que o homem para o carro e aborda a vítima, que estava caminhando ao lado do irmão, de sete anos. O assaltante pede a bolsa, mas o objeto fica preso ao braço da garota, momento em que ela grita por socorro. O homem, então, passa a agredi-la.

Após investigação, a vítima foi localizada e, acompanhada da avó, registrou ocorrência na delegacia. Diante do relato da menor e de depoimentos das testemunhas, os agentes chegaram até um prédio de dois andares onde o carro usado pelo criminoso estava estacionado.

Ao chamar pelo morador, as equipes flagraram um homem pulando do segundo andar e fugindo pelos fundos. Ele foi alcançado a 200 metros do local, preso e, posteriormente, identificado como Michael dos Santos Barbosa, 26 anos.

Na delegacia, ele confessou o crime. Relatou, ainda, que havia sido acordado pela mãe pois ela o reconheceu ao ver o vídeo na internet. Barbosa já tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, roubo, furto e porte de arma de fogo.

A atuação criminosa do assaltante se concentrava nas regiões de Planaltina (DF), Formosa (GO) e Unaí (MG). O delegado-chefe da 16ª DP, Edson Medina, pediu a prisão preventiva do assaltante. A solicitação foi atendida pela Justiça.