metropoles.com

Após decisão judicial, 96 presos são levados à Papuda

Judiciário determinou que os agentes de atividades penitenciárias recebessem os homens detidos na carceragem da Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Piquete dos agentes
1 de 1 Piquete dos agentes - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A confusão que passou a envolver o “bonde” de presos para a Papuda ganhou mais um capítulo. Na tarde desta terça-feira (1/11), a Justiça determinou que os agentes de atividades penitenciárias recebessem os homens detidos na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). No fim da tarde, a Polícia Civil confirmou que os 96 homens já estavam no complexo penitenciário.

A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, afirmou que a última decisão proferida na quinta-feira (27/10) é estendida para as demais datas até o fim da greve da categoria. Dessa forma, o não recebimento dos presos seria considerado como um descumprimento de ordem judicial por parte da categoria.

Na manhã desta terça, os servidores fizeram um novo bloqueio em frente ao acesso principal do presídio e proibiram a passagem do bonde. Eles afirmaram que a entrada somente seria permitida com ordem judicial. Ao todo, 50 agentes de atividades penitenciárias participaram do bloqueio em frente à Papuda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?