metropoles.com

Aluno da UnB vendia droga por celular em grupo chamado Reflorestamento

O estudante de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (8/1), durante blitz na Asa Norte, e teve o celular apreendido

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
Screenshot_17108
1 de 1 Screenshot_17108 - Foto: PMDF/Divulgação

Um estudante de engenharia florestal da Universidade de Brasília (UnB) de 19 anos foi preso por tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (8/1), na Asa Norte. A Polícia Militar encontrou porções de maconha espalhadas no painel, porta-luvas e embaixo do banco do veículo em que ele estava.

No celular do suspeito, os policiais identificaram um grupo de mensagens chamado “Reflorestamento”, onde o jovem negociava entorpecentes com usuários de droga.

O carro, com duas pessoas, foi abordado durante uma blitz na quadra 309 Norte. Além do entorpecente, os militares localizaram R$ 526 em espécie. O rapaz também estava com uma balança de precisão e um dichavador (triturador).

Ele assumiu a posse do entorpecente e informou ter pego o pacote na 411 Norte momentos antes da abordagem. Aos policiais, ele confessou que já havia vendido drogas outras vezes e que iria revender  para outra pessoa. A dupla foi conduzida para a 5ª Delegacia de Polícia (área central).

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e teve o veículo conduzido ao depósito do Detran por falta de licenciamento. A droga, o celular e o dinheiro foram apreendidos. O passageiro foi liberado.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Universidade de Brasília disse que a apreensão da polícia não ocorreu na área da instituição, “tampouco durante qualquer tipo de atividade acadêmica”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?