metropoles.com

Secretaria de Segurança do DF determina volta ao trabalho presencial

Somente servidores acima dos 60 anos, com comorbidades, gestantes ou responsáveis por outras pessoas com a Covid-19 podem permanecer em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF devem voltar ao trabalho presencial. É o que determina a Portaria nº 120, publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (10/11).

Ficam dispensados do retorno imediato aqueles profissionais que tenham comorbidades como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas.

Responsáveis pelo cuidado de outras pessoas com suspeita ou confirmação para a Covid-19, gestantes e lactantes também não precisam voltar ao trabalho presencial, que foi suspenso em março devido à pandemia do novo coronavírus.

0

A publicação ainda prevê a possibilidade da realização de escalas e revezamentos, ficando a programação a cargo dos subsecretários e chefes de unidade a adoção da medidas. Neste caso, os servidores podem complementar suas cargas horários por meio do teletrabalho.

Essa nova determinação se estende a todos os servidores, empregados, colaboradores, estagiários e visitantes das unidades da pasta.

Ainda assim, órgão deverá observar todos o procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias: limitar e organizar espaços de convivência, dar preferência a reunião virtuais, garantir distanciamento de, no mínimo, dois metros entres as pessoas, além das medidas de higiene pessoal, aferição de temperatura corporal e uso de máscaras de proteção.

Compartilhar notícia