Secretaria de Justiça lança novo site do programa Voluntariado em Ação

O site reúne pessoas interessadas em voluntariado. A página tem 28 mil cadastrados

atualizado 14/10/2020 23:55

Toninho Tavares/Agência Brasília

A Secretária de Justiça e Cidadania (Sejus) lança, nesta quinta-feira (15/10), o novo site do Programa Voluntariado em Ação. Atualmente, o site oferece mais de 134 mil oportunidades, com quase 28 mil pessoas cadastradas, 453 projetos e 105 campanhas disponíveis.

Quem acessar a plataforma também poderá informar a sua tipagem sanguínea para campanhas de doação de sangue (foto em destaque). Estrangeiros, que buscam projetos no DF, terão a possibilidade de traduzir o idioma para a sua língua materna.

“Atualizamos o site para atrair cada vez mais pessoas interessadas em fazer parte do time voluntário. E, dessa forma, beneficiar a população com novas ações sociais de saúde, educação esporte e lazer”, explica a secretária, Marcela Passamani.

Agora, o site também traduz conteúdos digitais para a Língua Brasileira de Sinais, tornando dispositivos mais acessíveis para pessoas surdas. Instituído em março de 2019, o site do programa concentra as informações sobre os projetos e campanhas vinculadas ao programa Voluntariado em Ação.

Últimas notícias