Secretaria de Educação do DF vai custear internet de alunos da rede pública

O valor máximo mensal estimado para as contratações é de R$ 3 milhões. O Edital de Chamamento Público nº 02/2020 foi publicado no DODF

Manoela Alcântara
Compartilhar notícia

A Secretaria de Educação vai pagar o consumo individual da plataforma Google Sala de Aula para estudantes e profissionais da educação, em todas as etapas de ensino. O valor máximo mensal estimado para as contratações é de R$ 3 milhões. Os beneficiados são aqueles que navegam por meio do aplicativo Escola em Casa DF.

As operadoras de internet móvel já podem se credenciar para a oferta de dados móveis para as aulas on-line na rede pública de ensino do Distrito Federal. O Edital de Chamamento Público nº 02/2020 foi publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (3/8) e ficará aberto permanentemente. A partir do credenciamento, o serviço poderá ser ofertado.

No caso da educação infantil e dos anos iniciais, os pais e responsáveis poderão acessar a plataforma e baixar os materiais das aulas preparadas para os filhos ou estudantes pelos quais são responsáveis. Eles também já estão cadastrados na plataforma Google Sala de Aula.

Todos os estudantes e professores cadastrados na plataforma que tiverem um chip ativo (telefone ou tablete, por exemplo) e baixado o aplicativo Escola em Casa DF, vão poder acessar com os respectivos logins e senhas gratuitamente.

O aplicativo Escola em Casa DF está disponível para sistemas Android, na PlayStore, desde 13 de julho, data do retorno oficial do ano letivo on-line. Em breve, também estará habilitado para o sistema IOS.

Sair da versão mobile