*
 

Trabalhadores terceirizados da limpeza e conservação cruzaram os braços nesta segunda-feira (13/11). Com o pagamento do salário atrasado, os serviços foram suspensos pelos funcionários da Ipanema nas seguintes unidades de saúde do Distrito Federal: hospitais Materno Infantil de Brasília (Hmib), Regionais de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e de São Sebastião.

Os salários deveriam ter sidos depositados no ultimo dia 7 – 5º dia útil do mês. Também com a remuneração atrasada estão os empregados da Dinâmica, que atuam nos Hospitais Regionais de Planaltina, Paranoá, Sobradinho, Asa Norte, Fundação Hemocentro de Brasília e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Eles pararam as atividades nesta terça-feira (14).

De acordo com o Sindiserviços-DF, que representa a categoria, os trabalhadores estão fazendo apenas a limpeza e a higienização das áreas prioritárias e de emergência nas unidades hospitalares.

Dinheiro até o fim de semana
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que “trabalha para quitar a dívida e está aguardando dotação orçamentária para realizar o pagamento”. A previsão é que isso ocorra até o fim da semana.

“A pasta ressalta que os atendimentos nas unidades de saúde não serão prejudicados, uma vez que o efetivo mínimo de 30% dos funcionários estão trabalhando”, destacou o documento encaminhado à reportagem.

 

 

COMENTE

Greveterceirizadoshospitais
comunicar erro à redação

Leia mais: saude-df