Rollemberg inaugura Central de Quimioterapia em Taguatinga

De acordo com o governador, com a obra, 140 pacientes de câncer serão atendidos diariamente no hospital regional

atualizado 20/04/2018 20:55

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg inaugurou, nesta sexta-feira (20/4), a Central de Quimioterapia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com o GDF, a nova estrutura para a manipulação de medicamentos permitirá que 140 pacientes sejam atendidos diariamente e beneficiará o tratamento oncológico, de hematologia, Aids, doenças autoimunes e reumatologia.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo prometeu ainda a abertura de 15 leitos para pacientes de câncer na unidade hospitalar.

A central irá atender toda a rede pública de saúde. O investimento foi de R$ 1,19 milhão, sendo R$ 700 mil oriundos da Universidade Católica de Brasília, que usa o hospital para ensino e pesquisa.

Saia-justa
Rollemberg enfrentou uma situação constrangedora durante o evento de inauguração. Um servidor da unidade cobrou o conserto de equipamentos e convidou o chefe do Executivo a visitar o pronto-socorro durante a cerimônia. “E os tomógrafos da rede também vão ser consertados, governador? Ou vai ser só a parede? Não adianta só inaugurar parede”, questionou o funcionário.

Confira:

 

Ao Metrópoles, a Secretaria de Saúde informou que possui contrato de manutenção dos equipamentos. De acordo com a pasta, dos 12 mamógrafos, apenas um está em conserto. Já dos 11 tomógrafos, três passam por reparos. A pasta disse ainda que está em fase final a aquisição de cinco tomógrafos. (Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias