Rede pública de Saúde do DF nomeia 148 novos profissionais

Nomeações visa reforçar o quadro de médicos, enfermeiros e corpo técnico da Secretaria de Saúde

iStock

atualizado 28/11/2019 23:58

A rede pública de saúde do Distrito Federal vai receber um reforço de 148 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e pessoal da área técnica. As nomeações foram publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28/11/2019), e os futuros servidores têm até 30 dias para tomar posse.

“As nomeações irão fortalecer vários serviços da rede, tais como UTI Neonatal, Doenças Raras, Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Emergência Clínica. Além da área médica, teremos um aporte de técnicos em contabilidade para atuar na área de gestão de custos e administração geral, incrementando as equipes da área meio que lidam com os mais diversos processos de trabalho da administração central”, ressalta a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Serão 82 novos médicos de várias especialidades, como Medicina de Família, Pediatria, Cardiologia e Hematologia. “Teremos, também, farmacêuticos para atuar na área estratégica de planejamento e elaboração dos planos de ação da assistência farmacêutica na Secretaria de Saúde”, complementa Silene. Ao todo, foram chamados 10 farmacêuticos. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Últimas notícias