Pronto-socorro do Hospital Regional do Gama está fechado há uma semana

Segundo Secretaria de Saúde, superlotação da unidade restringiu os serviços de clínica médica

João Gabriel Amador
Compartilhar notícia

O pronto-socorro do Hospital Regional do Gama (HRG) está fechado desde o dia 18 de abril. Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES), a superlotação da unidade causou a suspensão dos serviços.

Em nota, a pasta informou que a direção do hospital restringiu o atendimento da enfermaria da clínica médica. “A situação é temporária e se estenderá até que aqueles internados tenham condições de alta hospitalar e o local fique em situação ideal de atendimento”, afirmou a secretaria.

Ainda segundo a SES, com a restrição, apenas casos de urgência serão recebidos na clínica médica do hospital do Gama. “As demais especialidades – ortopedia, cirurgia geral, cardiologia e ginecologia – seguem com atendimento normal”, alega a pasta.

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (Sindsaúde), Marli Rodrigues, considera a medida como “omissão de socorro”. “Se continuar assim, entraremos com uma ação contra a Secretaria de Saúde”, afirma.

Segundo a Secretaria de Saúde, a orientação é que os pacientes com sintomas de doenças de menor gravidade busquem o serviço oferecido nas unidades básicas de saúde da região. A pasta não deu uma estimativa de quando a situação deve ser normalizada.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile