*
 

Após a queima de geladeiras e do ar-condicionado, o posto de vacinação de Águas Claras foi fechado. Uma folha fixada na porta da unidade alertava os cidadãos que iam ao local em busca de atendimento: “Sem vacinas”.

A Superintendência da Região de Saúde Sudoeste disse, em nota, que a rede elétrica, não adequada para os equipamentos instalados ali, passa por manutenção. A incompatibilidade gerou sobrecarga e, por isso, os aparelhos foram queimados.

A estimativa é de que o conserto e a substituição das geladeiras e do ar-condicionado sejam finalizados em 15 dias. O posto, o primeiro de vacinação de Águas Claras, foi inaugurado em 14 de agosto de 2017. A unidade fica na Praça Rouxinol e tem capacidade para receber diariamente de 90 a 100 pessoas, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).

Os moradores da região, no entanto, não estão desassistidos, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A orientação é para procurarem a Unidade Básica de Saúde n° 1 de Águas Claras, localizada na QS 05, Lt. 24, Av. Areal. A UBS funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta, e sábado, das 7h às 12h.