Categorias: Distrito Federal

Robério Negreiros viaja à Europa para tirar cidadania portuguesa

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) quer se tornar cidadão português. Liberado pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF), o parlamentar está em Portugal para resolver as pendências burocráticas do processo.

Negreiros, que também é segundo-secretário da Casa, tirou 10 dias de licença sem subsídio, de 15 a 25 de outubro, para tratar de interesse particular. A autorização, registrada no Ato da Mesa Diretora nº 121/2019, foi publicada na edição da última segunda-feira (14/10/2019) do Diário da Câmara Legislativa (DCL).

A saída é prevista no Regimento Interno da CLDF. Conforme o inciso II do art. 19 da norma, o deputado distrital pode licenciar-se sem perder o mandato ou o cargo que detiver na Mesa Diretora para tratar de interesse particular, sem subsídio, por até 120 dias.

Por meio de nota, Negreiros informou que está de licença para fins particulares, sem recebimento de subsídio ou vencimentos, respaldado no Regimento Interno. “Está fora de Brasília com sua esposa para tratar de assuntos relativos a sua cidadania portuguesa e registro de seu casamento, cumprindo prazos processuais na conservatória em Portugal”, completou.

Folha de ponto

Robério Negreiros é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Polícia Civil do DF (PCDF) na Operação Absentia, que apura possível fraude na folha de ponto do deputado em pelo menos cinco ocasiões, enquanto ele estava fora do país.

Havia a assinatura dele atestando presença na Casa mesmo quando o deputado estava em viagem ao exterior. O caso foi denunciado à Mesa Diretora, contudo, o órgão arquivou pedido de cassação do mandato de Negreiros.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias

Depois do setor da limpeza, vigilantes de hospitais param no DF

Profissionais estão com salários atrasados há 14 dias e sem previsão de receber. Uma reunião foi marcada para resolver o…

8 minutos passados

Concreto Coffee Crew: nova cafeteria abre as portas na Asa Norte

O empreendimento é fruto do sonho dos sócios, que pretendem dar "combustível" para a clientela trabalhar por ali

9 minutos passados

Perdendo audiência, realities culinários “flopam” na TV aberta

Novos formatos da Globo e SBT não conseguem atrair o público e até mesmo Masterchef não mantém o público de…

9 minutos passados

Ainda é possível se aposentar com regras antigas do INSS. Entenda

Exceção vale para quem está aguardando documentação para reconhecer períodos, como uma ação trabalhista, CTC ou PPP

19 minutos passados

Pintura de passarela interdita trecho da BR-020 por 4 dias

DER fará obstruções em parte da rodovia, próxima do condomínio Morada dos Nobres. Trânsito será desviado para as marginais

22 minutos passados