Enquanto uns sambam neste segundo dia de folia do Carnaval 2019, outros se reuniram para rezar neste domingo de Carnaval (3/3). O tradicional evento católico Rebanhão ocupa o Ginásio Nelson Nelson até a próxima terça-feira (5) e deve reunir em média 15 mil pessoas ao longo dos três dias, de acordo com a organização do evento.

No início da tarde deste domingo, centenas de pessoas, entre jovens, adultos e idosos, estavam no ginásio para renovar a fé. Organizado há 33 anos, o encontro funciona como uma espécie de retiro espiritual, sempre no Carnaval.

“Nós viemos procurar Deus porque queríamos aproveitar o Carnaval de uma forma diferente. Sempre há tempo para a folia, e por que não para a religião?”, questiona a professora Daniela Rodrigues Sampaio, 40 anos.

“Estamos felizes em nos conectar com Ele neste momento”, disse a professora, que foi ao evento acompanhada da mãe, a aposentada Auta Sampaio, 70, e da filha, Maria Sophia, 8.

 

Todos os dias, o evento tem início às 7h30 e vai até as 19h, quando ocorre o encerramento da celebração com a Santa Missa. Todos os dias haverá oração, pregações e música gospel.

A doméstica Ivanete Ribeiro Couto, 42, frequenta o Rebanhão há dois anos. Em 2019, ela decidiu levar também a amiga que trabalha com ela, Adrielle Reis de Barros, 24, ao evento. “Estava ansiosa para vir logo no primeiro dia. O evento é sinônimo de renovação. Saio daqui me sentindo completa e em paz. É um momento de conexão com o nosso Pai”, revelou Ivanete.

Entre os destaques do evento deste ano está a missa presidida pelo cardeal dom Sergio da Rocha e pelos bispos auxiliares de Brasília, às 17h de terça (5). A Arquidiocese de Brasília lembra que o Rebanhão não é restrito à comunidade católica. “Todos que queiram experimentar um Carnaval diferente, conduzido pelo Espírito Santo, estão convidados”, reitera a entidade.

Programação
A entrada é gratuita e todos estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível para auxiliar na manutenção da Comunidade Renovação Esperança e Vida Nova (Crevin), obra social da Renovação Carismática Católica local (RCC-DF) que abriga mais de 30 idosos, e nas obras dos Vicentinos – que fazem parte de uma organização civil dedicada à caridade.

33ª Edição do Rebanhão de Brasília
Local: Ginásio Nilson Nelson
Data: 3, 4 e 5 de março
Horário: das 7h30 às 19h
Entrada franca