Recuperado da Covid-19, idoso do DF reencontra filha que não via há 3 anos

O aposentado está internado no Hospital Regional da Asa Norte e a expectativa é de que receba alta em 2 ou 3 semanas

atualizado 30/01/2021 14:33

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Após vencer a Covid-19, Hiroito Roriz, de 75 anos, protagonizou uma cena emocionante na última sexta-feira (29/1), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O aposentado reencontrou, depois de três anos, a filha Dircilene Roriz e a neta Larissa Roriz. Morador de Ceilândia, Hiroito está internado na unidade pública de saúde desde o dia 15 de dezembro. Já a filha e a neta vivem na cidade de Pádua, na Itália.

Além da doença causada pelo novo Sars-CoV-2, o paciente também venceu um câncer há 16 anos. A filha contou que, no dia 15 dezembro, o pai estava com sintomas da Covid-19, mas não queria ir ao hospital. Mesmo do outro lado do oceano, ela o incentivou a buscar atendimento médico. Logo após a consulta médica, ele foi internado com um quadro de pneumonia aspirativa. “Foi uma luta de duas semanas até ele superar a doença”, relatou a filha.

Já curado da Covid-19, o aposentado segue internado para ganhar peso devido a um quadro de desnutrição. “Agora estou me sentindo melhor, mais confortável. Eles (a equipe do Hran) cuidaram muito bem de mim”, disse Hiroito.

O diretor da Atenção Secundária do Hospital Regional da Asa Norte, Pedro Zancanaro, explicou que devido ao quadro de saúde, o paciente está se alimentando por sonda nasogástrica, mas já existe uma expectativa de alta hospitalar.

“Foi muito emocionante ver um paciente que está lutando para se recuperar, ganhar peso. Ele é um vencedor, hoje pôde reencontrar a filha que não via há muito tempo e a expectativa é que, nas próximas duas ou três semanas, receba alta”. (Com informações da Secretaria de Saúde)

 

Mais lidas
Últimas notícias