metropoles.com

Recepcionista de ministério acusa colega de passar mão nos seios dela

O caso, que teria ocorrido dentro da pasta de Direitos Humanos, está sendo investigado pela Delegacia da Mulher

atualizado

Compartilhar notícia

istock
Mulher protege seios
1 de 1 Mulher protege seios - Foto: istock

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma denúncia de assédio sexual dentro do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), na Asa Sul. O caso foi registrado nessa quarta-feira (25/7) na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Tanto a vítima como o acusado são funcionários terceirizados do órgão. Eles, porém, trabalham em setores diferentes.

A recepcionista contou a uma amiga que o acusado passou a mão nos seios dela. Em seguida, a situação foi denunciada por essa colega. Segundo outra versão sendo apurada, o rapaz teria apenas elogiado os babados da blusa da jovem.

Nesta quinta (26), a vítima foi trabalhar no edifício Parque Cidade Corporate, na Asa Sul, onde funcionam alguns setores do ministério. Já o acusado acabou transferido. Na Deam, a delegada Sandra Gomes não deu mais informações e disse que o caso ainda está sendo apurado.

Em nota, a pasta afirmou que o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, acionou o Ministério Público para acompanhar a investigação. Conforme ressaltou o órgão, por se tratar de uma denúncia sigilosa, também não divulgará mais informações sobre a situação.

“O ministério está trabalhando junto às autoridades e à família da vítima para que a investigação e punição do responsável ocorram da forma mais efetiva possível. A proteção da vítima é prioridade em situações como esta”, destacou o MDH, em nota.

A pasta informou ainda que, ao tomar conhecimento do caso, acionou imediatamente o 180, serviço do próprio ministério, e mobilizou a Deam. O órgão confirmou que a funcionária está exercendo suas funções. “O acusado foi realocado, para garantir a proteção da vítima, que recebe ajuda psicológica”, destacou, em nota, o MDH.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?