Professores da rede pública do DF terão novo plano de cargos e salários

Mudança também vale para assistentes de educação. Anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), Dia do Professor

atualizado 15/10/2020 23:16

EBC

A Secretaria de Educação (SEEDF) anunciou na noite desta quinta-feira (15/10) que prepara um novo plano de cargos e salários para as carreiras do Magistério e da Assistência à Educação. As mudanças serão entregues ao governador Ibaneis Rocha (MDB) até 2021.

O secretário de Educação, Leandro Cruz, afirmou que pretende deixar o plano adiantado para discussão com as categorias no ano que vem. A intenção é antecipar todo o processo, até que os reajustes possam ser concedidos.

“Nós temos uma defasagem no plano de cargos e salários para essas carreiras, mas estamos deixando tudo pronto para um diálogo, no momento adequado, com as categorias. O plano, com certeza, vai trazer um impacto forte para todos”, disse Cruz.

Débitos serão pagos

O secretário-executivo da SEEDF, professor Fábio Sousa, afirmou que a implementação do plano ocorrerá posteriormente, tendo em vista que não é permitido qualquer tipo de reajuste, até dezembro de 2021, para os servidores de unidades da Federação e de municípios que receberam auxílio da União durante a pandemia da Covid-19.

Para compensar a espera, Leandro Cruz também anunciou que serão colocados em dia os débitos com todos os servidores referentes a exercícios findos, ou seja, valores devidos pela administração pública que não foram pagos no ano em que ocorreu a cobrança.

O primeiro pagamento, referente ao ano de 2006, aparecerá no contracheque de novembro, que será pago no quinto dia útil de dezembro.

Últimas notícias