*
 

Com a redução significativa da greve dos caminhoneiros, o abastecimento dos postos de combustível do Distrito Federal vai aos poucos se normalizando. Neste sábado (2/6), os estabelecimentos da capital do país amanheceram com filas bem menores do que as registradas nos últimos dias. Apesar do pequeno alívio, a situação deve estar totalmente controlada apenas no final desta semana.

Na sexta (1º) e na quinta-feira (31/5), caminhões-tanque fizeram pelo menos 600 viagens para levar 9 milhões de litros de combustível a várias cidades.

A crise foi decorrência da greve dos caminhoneiros, que parou o país por 10 dias. A situação foi agravada pela falta de álcool anidro, produto misturado à gasolina. Na noite de quarta (30), apenas 1% dos 322 postos tinha o produto derivado do petróleo. Os brasilienses chegaram a dormir em filas, à espera de combustível.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) está com equipes nas ruas para multar os estabelecimentos que insistirem em cobrar acima de R$ 5 pelo litro da gasolina comum. Até agora, quatro postos foram autuados pela prática de preço abusivo.

Confira a lista com endereços dos locais que receberam combustível neste sábado (2/6):

Lista onde há postos com gasolina neste sábado (2/5) by Metropoles on Scribd

 

 

 

 

COMENTE

Grevecombustívelcaminhoneiros
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito