Troca no comando da Ceasa: sai Wilder Santos, entra Onélio Alves

De acordo com governador Ibaneis Rocha, empresa tem potencial para crescer e mudança foi meramente administrativa

Suzano Almeida
Compartilhar notícia

O comando da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) foi trocado nesta segunda-feira (20/01/2020). Até então vice-presidente, Onélio Alves Teles assumiu o posto. Por sua vez, Wilder da Silva Santos deixou a empresa para “ajustes”, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB).

“Os dois quadros são muito bons. Ele [Wilder] trabalhou muito em 2019, mas acho que a Ceasa tem potencial para mais”, afirmou Ibaneis.

De acordo com o novo presidente da Ceasa, sua gestão respeitará o cronograma definido com a antiga presidência e a área técnica da empresa. “Vamos colocar em prática o que já está aqui. Não sou partidário de destruir o que está dando certo. A prioridade agora é viabilizar o que foi acertado. Em seguida, vamos adequando as nossas ideias”, afirmou Onélio Teles.

Entre as prioridades da nova gestão, estão a ampliação do Mercado do Peixe, já em funcionamento, e a construção da nova Ceasa-DF, que deve ser na região de Santa Maria.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Dilson Resende, disse que a nova gestão deve ampliar o potencial da Ceasa competindo com o mercado atacadista.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile