metropoles.com

Rollemberg enfrenta saia justa ao participar de debate em universidade

Grito de “propaganda antecipada” disparado da plateia deixou o governador constrangido durante sabatina

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
WhatsApp Image 2018-05-21 at 23.14.19
1 de 1 WhatsApp Image 2018-05-21 at 23.14.19 - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), passou por uma saia justa durante debate promovido pela Universidade Católica de Brasília (UCB) na noite dessa segunda-feira (21/5). Em certo momento, uma aluna gritou: “Propaganda antecipada”, arrancando aplausos da plateia, o que provocou um silêncio constrangedor entre os mediadores e Rollemberg.

Durante o evento, o socialista respondeu a perguntas sobre a reforma da Previdência dos servidores do DF, o destino do Centro Administrativo (Centrad), nomeação de servidores, educação, saúde, mobilidade, entre outros temas.

Rollemberg ainda culpou a gestão passada pela falta de investimentos ao longo dos últimos anos. Segundo o governador, o antecessor Agnelo Queiroz (PT) deixou um rombo de R$ 3,5 bilhões, responsável pelos prejuízos nas áreas de custeio e investimento.

O evento de segunda (21) foi o primeiro de uma série de debates com os pré-candidatos ao GDF que ocorrerão na UCB. O próximo sabatinado será Izalci Lucas (PSDB), no dia 28. Herdeiro do grupo Giraffas, Alexandre Guerra (Novo) estará na faculdade em 5 de junho.

A UCB tenta confirmar a participação de outros políticos.

Compartilhar notícia