Rodrigo Pacheco se reúne com políticos e discute ações contra Covid-19

O presidente do Senado recebeu o ministro Marcelo Queiroga e o senador Confúcio Moura, presidente da comissão de ações contra a Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e o senador Confúcio Moura, presidente da comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a Covid-19, em uma reunião. Na conversa, eles discutiram temas referentes ao combate à pandemia. O encontro ocorreu na Residência Oficial do Senado Federal neste sábado (10/4).

Segundo vídeo divulgado pelo presidente do Senado à imprensa, eles falaram sobre o cronograma de enfrentamento à pandemia. Em outras palavras, discutiram a respeito do cronograma de vacinas, da possibilidade de antecipar fornecimentos de insumos para produção das vacinas e sobre patentes.

O parlamentar declarou que é importante existir um trabalho coordenador e colaborativo entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde“. Ele completa: “É isso que nos fará sair desse momento critico que estamos vivendo.”

Pacheco revelou ainda que os três conversaram sobre assuntos que “mais nos aflingem nesse momento”. Exemplo disso é a quantidade de insumos para sedação. Na mesma linha, debateram sobre a falta de medicações e a necessidade de oxigênio para pacientes internados com coronavírus.

De acordo com Rodrigo Pacheco, é importante não perder o foco. “Nós precisamos manter a união, a pacificação e o diálogo permanente com as soluções efetivas para o problema maior dos brasileiros, que é a pandemia”, finalizou.