metropoles.com

Petistas pedem que partido fique fora da eleição da vice-presidência

A medida é defendida por Chico Vigilante e Ricardo Vale. Eleição do substituto de Liliane Roriz (PTB) na Mesa Diretora da Câmara Legislativa está prevista para a tarde desta segunda-feira (22/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo Arruda/Metrópoles
chico vigilante
1 de 1 chico vigilante - Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles

Se depender dos distritais Chico Vigilante e Ricardo Vale, o PT não vai participar da disputa pela vice-presidência da Câmara Legislativa. Os dois vão se reunir com o presidente do bloco petista Wasny de Roure, na tarde desta segunda-feira (22/8) para pedir que, a exemplo da eleição que definiu a atual composição da Mesa Diretora, o partido fique fora da disputa do nome que vai substituir Liliane Roriz (PTB).

 

Para Vigilante, o cargo não deveria ser colocado em disputa no momento, por conta das graves acusações que pesam sobre os integrantes da Mesa, além do distrital Cristiano Araújo (PSD). A posição é seguida por Ricardo Vale. “O PT acredita que não deve ter eleição, mas caso ocorra vamos ficar fora. Está é a posição que vou defender na bancada”, disse o petista.

Outro bloco que estuda se acompanha ou não a decisão de ficar de fora é formado por PV, Rede e PDT. O grupo deve se reunir também antes da votação, programada para às 15h.Além de não participarem da disputa, os blocos que fazem oposição na Câmara estudam pedir o afastamento de toda a Mesa Diretora.

A crise se instalou na semana passada no Legislativo local, com a divulgação dos áudios gravados pela deputada Liliane Roriz, sobre um suposto esquema de cobrança de propina envolvendo a Mesa Diretora da Casa.

Compartilhar notícia