metropoles.com

Peniel Pacheco: “Desistência de Frejat abre espaço para ideias”

Pré-candidato do PDT acredita que ex-secretário cresce como homem e liderança política após se retirar de disputa pelo Palácio do Buriti

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/ABr
peniel
1 de 1 peniel - Foto: Valter Campanato/ABr

A saída de Jofran Frejat (PR) da corrida ao Palácio do Buriti, nesta terça-feira (17/7), muda a percepção do eleitorado sobre o pleito de outubro. O raciocínio é do pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PDT, Peniel Pacheco. De acordo com o ex-deputado distrital, parte dos eleitores do ex-secretário de Saúde o via apenas como um nome de oposição. Agora, a possibilidade de um debate de ideias e propostas mais aprofundado deve chamar a atenção de quem irá às urnas nas cidades do DF.

“As pessoas tinham o Jofran Frejat como uma alguém de oposição ao Rodrigo Rollemberg [PSB] na eleição passada e que estava novamente na disputa. Agora, os eleitores vão analisar quem são as pessoas que ainda concorrem e têm propostas, e não apenas atitudes demagogas”, avaliou o pedetista.

Como os demais adversários, Peniel elogiou a atitude do ex-pré-candidato republicano. Segundo ele, a política não pode ser um vale-tudo pelo poder.

“O Jofran Frejat mostrou ser uma pessoa de caráter, e não seria candidato a qualquer preço. Apesar da desistência, ele cresce como homem e liderança política para esta cidade”, afirmou o postulante ao Buriti. “É difícil dizer o que está no coração dele, mas é um gesto nobre. Políticos oportunistas jamais abririam mão de uma campanha onde se tem a preferência do eleitorado”, concluiu Peniel Pacheco.

Desistência
Na manhã desta terça-feira, Jofran Frejat anunciou, em primeira mão à coluna Grande Angular do Metrópoles, sua desistência da corrida pelo Palácio do Buriti. De acordo com o próprio ex-secretário de Saúde, haviam pressões para a montagem de sua chapa e por acordos de fatiamento de um eventual governo comandado por ele. Segundo pesquisas recentes, o ex-pré-candidato liderava as intenções de voto ao Buriti, com 25,4%.

Compartilhar notícia