metropoles.com

Novo chefe da Casa Civil do DF estreia na articulação política local

Eumar Novacki recebeu na tarde desta segunda-feira (19/11) Robério Negreiros (PSD), Hermeto (PHS), Celina Leão (PP) e Paco Britto (Avante)

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/ Especial para Metrópoles
Eumar Novacki
1 de 1 Eumar Novacki - Foto: JP Rodrigues/ Especial para Metrópoles

Com a articulação permanecendo sob o guarda-chuva da Casa Civil do Distrito Federal, o escolhido pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para a pasta, Eumar Novacki, passou a tarde desta segunda-feira (19/11) em reuniões com políticos locais. Logo após conceder entrevista coletiva, ele recebeu os eleitos a distritais Robério Negreiros (PSD) e Hermeto (PHS), a federal Celina Leão (PP) e a vice-governador, Paco Britto (Avante).

As reuniões ocorreram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao sair, Negreiros se disse entusiasmado: “Ele está ouvindo todo mundo, independentemente de partido. Gostei das posições sobre trabalhar por resultado. As administrações estão largadas, as cidades também. A população não aguenta mais”, afirmou o reeleito.

Hermeto tratou com o novo chefe da Casa Civil sobre as formações das administrações regionais. “Conversamos sobre os perfis de moradores da Candangolândia e Riacho Fundo. Não falamos de nomes, só perfis”, afirmou. Ele abordou ainda a Polícia Militar — carreira de origem dos dois. A sugestão levada pelo distrital eleito é que haja alternância no comando do Gabinete se Segurança Institucional (GSI). “Também falarei sobre isso com o secretário de Segurança.”

Por sua vez, a deputada Celina Leão debateu a possibilidade de trazer recursos federais para a capital da República a partir do próximo ano. O gestor estava acompanhado do seu futuro secretário-adjunto, Marcelo Martins.

Eumar Novacki é o atual secretário-executivo do Mapa e a confirmação de seu nome para atuar junto a Ibaneis ocorreu após conversa do emedebista com o ministro Blairo Maggi. Bacharel em direito com pós-graduação em aperfeiçoamento em direito público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

Compartilhar notícia