metropoles.com

Juventude do PDT critica integrantes do GDF que agem contra o governo

Após uma reunião na manhã deste sábado (30/7), o coletivo divulgou um manifesto. No texto, grupo questiona a atuação de pessoas que integram a administração do DF e que conspiram contra Rollemberg

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Juventude do PDT
1 de 1 Juventude do PDT - Foto: Arquivo pessoal

A juventude do Partido Democrático Trabalhista (JSPDT-DF) divulgou, na manhã deste sábado (30/7), um manifesto contra integrantes do governo de Rodrigo Rollemberg que, na visão do coletivo, “agem de forma hipócrita” diante dos problemas enfrentados pela gestão do PSB. Nos últimos dias, denúncias que envolvem a saúde pública do Distrito Federal causaram uma crise interna no GDF.

Para o presidente do JSPDT, Léo Bijos, nomes que compõem a administração do DF conspiram contra o próprio governo. “O noticiário local mostra atitudes maldosas, de quem age de maneira irresponsável e hipócrita. São mantenedores de diversos espaços no governo que, quando atacam o governo ao qual fazem parte, mostram que seu compromisso não é com a cidade, mas sim com seus interesses particulares e de grupos que representam”, destacou Bijos.

A candidatura de Rollemberg em 2014 recebeu o apoio do PDT. A juventude do partido, embora reconheça que a gestão do PSB esteja longe do ideal, defendeu que o governo “tem feito o possível para resgatar o espírito de civilidade, de cidadania”.

Confira a nota publicada pelo JSPDT-DF:

Nós, da juventude socialista do PDT, acreditamos que o atual governo foi eleito para resgatar o espírito de mudança na população do Distrito Federal. Vivemos governos que abandonaram a cidade, que acabaram com a autoestima da população.
Temos de ter o mínimo de compromisso com as causas sociais, temos de ser responsáveis com nossas atitudes. Precisamos fazer uma pacto para além das cercas partidárias e construir a Brasília que sonhamos.
O noticiário local mostra atitudes maldosas, de quem age de maneira irresponsável e hipócrita. São mantenedores de diversos espaços no governo que, quando atacam o governo ao qual fazem parte, mostram que seu compromisso não é com a cidade, mas sim com seus interesses particulares e de grupos que representam.
O governo está longe do ideal, mas tem feito o possível para resgatar o espírito de civilidade, de cidadania. É perceptível o esforço desta gestão para dar de volta ao brasiliense o orgulho de dizer: somos de Brasília, amamos essa cidade.
Temos governos passados que nos condenam e um presente recente que nos decepcionou.
Ainda temos de avançar em diversos setores. Na educação, implantando o horário integral nas escolas do DF, com o modelo do Cieps de Brizola, com atendimento médico e odontológico, com assistência social e psicológica, com diversos oficinas e esportes. É preciso melhorar a saúde por meio de saneamento básico, melhorando o local onde as pessoas vivem, o que elas comem e onde elas dormem. É urgente que se implemente transporte público gratuito para qualquer estudante. Sem falar na necessidade de utilização e revitalização dos espaços invisíveis de Brasília para atividades culturais e sociais.
Enquanto este governo for comprometido com as causas populares e enfrentar grupos econômicos que há anos dominam esta cidade, estaremos juntos e comprometidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações