*
 

Depois de passar por uma cirurgia de amputação de parte da perna direita, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (1ª/9).

Apesar de estar consciente e se restabelecer bem, Roriz permanecerá internado, mas vai se recuperar em um dos quartos da unidade hospitalar. Não há prazo para receber alta definitiva. Ele está no hospital desde quarta-feira (30/8), quando passou pelo procedimento.

A intervenção ocorreu 11 dias após os médicos terem amputado dois dedos do pé esquerdo do ex-governador. As complicações ocorrem em função do agravamento da diabetes.

Roriz completou 81 anos no mês passado. Com o apoio da família, luta para controlar o avanço da doença. Também é paciente renal crônico e precisa passar por sessões diárias de hemodiálise.

Problemas de saúde
Em novembro de 2015, o ex-governador ficou quase uma semana internado após um quadro de hipertensão e taquicardia e precisou fazer um cateterismo, que não identificou nenhum problema de saúde além dos já conhecidos.

O patriarca da família Roriz governou o DF por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou cinco meses depois para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo da Bezerra de Ouro.

 

 

COMENTE

Joaquim RorizHospital do Coração
comunicar erro à redação

Leia mais: Política