metropoles.com

Jesiel Costa Rosa é o novo administrador de Brazlândia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve anunciar o restante dos nomeados nesta sexta-feira (4/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
WhatsApp Image 2019-01-04 at 08.38.29
1 de 1 WhatsApp Image 2019-01-04 at 08.38.29 - Foto: Reprodução/Facebook

O administrador regional de Brazlândia será o oficial da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Jesiel Costa Rosa. A escolha do governador Ibaneis Rocha (MDB) ocorreu após o deputado distrital Iolando (PSC) ter entregado uma lista tríplice, feita pelos moradores, ao chefe do Palácio do Buriti. Jesiel é formado em segurança pública e psicologia e foi o mais votado na região.

A expectativa é de que nesta sexta-feira (4/1) o governador anuncie todos os nomeados das administrações regionais durante o lançamento do programa SOS DF, no Sol Nascente, em Ceilândia.

Nomes confirmados
O primeiro nome confirmado foi o do advogado Rubens Santoro Neto, novo administrador do Lago Sul. Em 31 de dezembro, o governador confirmou mais cinco nomes para as administrações da Candangolândia,  do Núcleo Bandeirante, de Santa Maria, do Guará e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O agente aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) José Luiz Gonzalez será o responsável pela Candangolândia. O sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adalberto Carvalho assumirá o cargo de administrador do Núcleo Bandeirante. Os nomes de Gonzalez e Carvalho foram endossados por Hermeto (PHS), deputado distrital eleito com votação expressiva tanto no Núcleo Bandeirante quanto na Candangolândia.

O chefe da Administração Regional de Santa Maria será Miro Gomes. Candidata derrotada à Câmara Legislativa (CLDF) pelo PP, a missionária Vânia Gurgel ficará no comando da Administração Regional do Guará.  A engenheira agrônoma Luana Machado estará à frente da Administração Regional do SIA. O órgão absorverá a unidade do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), segundo a equipe de transição.

Em Ceilândia, quem assumirá é o deputado distrital eleito com 29.420 votos, o delegado da Polícia Civil Fernando Fernandes (Pros) e em Brasília, a advogada Ilka Teodoro. Já em Sobradinho, o comando da administração regional ficará a cargo do advogado criminalista e servidor aposentado do Senado Federal Eufrásio Pereira. A indicação é do deputado distrital João Cardoso (Avante).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações