Jesiel Costa Rosa é o novo administrador de Brazlândia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve anunciar o restante dos nomeados nesta sexta-feira (4/1)
atualizado
Compartilhar notícia

O administrador regional de Brazlândia será o oficial da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Jesiel Costa Rosa. A escolha do governador Ibaneis Rocha (MDB) ocorreu após o deputado distrital Iolando (PSC) ter entregado uma lista tríplice, feita pelos moradores, ao chefe do Palácio do Buriti. Jesiel é formado em segurança pública e psicologia e foi o mais votado na região.
A expectativa é de que nesta sexta-feira (4/1) o governador anuncie todos os nomeados das administrações regionais durante o lançamento do programa SOS DF, no Sol Nascente, em Ceilândia.
Nomes confirmados
O primeiro nome confirmado foi o do advogado Rubens Santoro Neto, novo administrador do Lago Sul. Em 31 de dezembro, o governador confirmou mais cinco nomes para as administrações da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante, de Santa Maria, do Guará e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
O agente aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) José Luiz Gonzalez será o responsável pela Candangolândia. O sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adalberto Carvalho assumirá o cargo de administrador do Núcleo Bandeirante. Os nomes de Gonzalez e Carvalho foram endossados por Hermeto (PHS), deputado distrital eleito com votação expressiva tanto no Núcleo Bandeirante quanto na Candangolândia.
O chefe da Administração Regional de Santa Maria será Miro Gomes. Candidata derrotada à Câmara Legislativa (CLDF) pelo PP, a missionária Vânia Gurgel ficará no comando da Administração Regional do Guará. A engenheira agrônoma Luana Machado estará à frente da Administração Regional do SIA. O órgão absorverá a unidade do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), segundo a equipe de transição.
Em Ceilândia, quem assumirá é o deputado distrital eleito com 29.420 votos, o delegado da Polícia Civil Fernando Fernandes (Pros) e em Brasília, a advogada Ilka Teodoro. Já em Sobradinho, o comando da administração regional ficará a cargo do advogado criminalista e servidor aposentado do Senado Federal Eufrásio Pereira. A indicação é do deputado distrital João Cardoso (Avante).