metropoles.com

Jarjour assume nova pasta no GDF e Taguatinga ganha administradora

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira e beneficiam o Pros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
karolyne guimarães
1 de 1 karolyne guimarães - Foto: Reprodução/Facebook

O Diário Oficial do DF trouxe, nesta segunda-feira (18/12), mais um pacote de mudanças no comando de pastas importantes do governo local, após a debandada de siglas aliadas, como Rede, PDT e PPS, da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). Conforme antecipou o Metrópoles, Thiago Jarjour (sem partido), ex-secretário adjunto de Trabalho, assume a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Em Taguatinga, uma mulher passa a comandar a cidade pela primeira vez.

Jarjour ocupa a vaga de Tiago Araújo Coelho de Souza, presidente do PSB local, nomeado diretor vice-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A movimentação ocorre para alocar integrantes do Pros e aumentar o apoio da legenda ao governador. Com a saída de Jarjour, as portas da secretaria adjunta do Trabalho ficaram abertas para que o deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros) alocasse Wagner Rodrigues de Sousa. Assim, Rollemberg mantém o aliado e ainda ganha apoio de parte da Igreja Evangélica na corrida à reeleição ao Buriti em 2018.

Ex-secretário de Trabalho de Agnelo Queiroz (PT), Sousa consta na lista de doadores da campanha de Ronaldo Fonseca em 2014, quando destinou ao então candidato a quantia de R$ 9,8 mil.

O Pros também é responsável por outra alteração publicada nesta segunda: a advogada Karolyne Guimarães (foto de destaque) assume o comando da Administração Regional de Taguatinga. Secretária-geral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, ela substitui Marlon Costa.

Karolyne será a primeira mulher a administrar Taguatinga em 59 anos. Marlon Costa, por sua vez, foi remanejado para a vaga de subsecretário de Mobiliário Urbano e Participação Social da Secretaria das Cidades.

No mês passado, Marlon fez uma festa de arromba para comemorar o seu aniversário de 36 anos. Com direito a painéis e banner, no qual estavam estampados o nome e o sobrenome do político, 1,6 mil pessoas, entre apoiadores e membros do seu partido, o PSB, participaram da comemoração, que teve atração musical e discurso. Rollemberg marcou presença no evento, que ocorreu em uma casa de shows às margens da EPNB.

Reprodução/DODF

 

Memória
Thiago Jarjour deixou recentemente o PDT para se manter no governo de Rodrigo Rollemberg. Em 10 de outubro, quando a legenda decidiu desembarcar da base aliada, o chefe do Executivo anunciou que demitiria todas as pessoas vinculadas à agremiação. Porém, convidou Jarjour para permanecer sob o seu comando.

Com a necessidade de apoio para 2018, Rollemberg decidiu mudar as peças no tabuleiro. Escolheu Jarjour para chefiar a Secti pela proximidade do secretário adjunto com o tema. Jarjour foi o responsável por negociar a chegada da primeira Campus Party de Brasília, em 2017.

À frente dos trabalhos do maior festival de inovação e tecnologia do mundo, levou para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães cerca de 65 mil pessoas. A Campus Party 2018 está confirmada e deve ficar sob a gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações