*
 

filiação do advogado Ibaneis Rocha ao PMDB, antecipada pelo Metrópoles, será formalizada nesta quarta-feira (8/11). O ato ocorre uma semana após o anúncio de que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal (OAB-DF), engrossaria as fileiras do partido. O evento, marcado para as 19h, na sede da legenda, na 503 Sul, servirá para testar o humor tanto de novos correligionários quanto de aliados do PMDB.

O embarque de Ibaneis, que não esconde o desejo de concorrer ao GDF ou ao Senado, desagradou uma ala de peemedebistas e de integrantes do DEM e do PTB, conforme noticiou o Metrópoles no domingo (4).

Essas siglas discutem uma chapa conjunta para 2018, incluindo não só os cargos de governador e vice, mas também aqueles para o Congresso Nacional. Passados sete dias desde que o advogado escolheu a legenda, ainda não houve gestos que sinalizem ânimos pacificados.

Na tentativa de aparar as arestas, Ibaneis convidou os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB), o ex-distrital Alírio Neto (PTB) e o ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat (PR). Todos potenciais cabeças de chapa.

“Neste momento, estou mais preocupado em prestigiar os integrantes do PMDB. Mas todos foram convidados. Alguns devem ir, outros saberão entender e ter capacidade de formar um projeto por Brasília, com ou sem o meu nome à frente”, disse Ibaneis.

A lista de presença – e de ausências – no evento desta noite será um indicativo do compasso em que bate o tambor das principais lideranças desses partidos.

 

 

COMENTE

PMDBibaneis rocha
comunicar erro à redação