Distrital protocola ofício questionando atribuições das pastas do GDF

Segundo Fábio Felix (PSol), a reorganização das pastas deixou de fora atribuições como a promoção de direitos humanos

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 10/01/2019 10:32

O deputado distrital Fábio Félix (PSol) protocolou, na manhã desta quinta-feira (10/1), ofício cobrando informações do GDF sobre a estrutura administrativa e as atribuições das secretarias na gestão de Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo o parlamentar, a reorganização das pastas deixou de fora atribuições como a promoção de direitos das pessoas idosas e com deficiência e a prevenção e o combate ao racismo, homofobia, sexismo e de outras formas de discriminação.

Também foi esquecido, segundo o distrital, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), órgão deliberativo que conta com integrantes do governo e da sociedade civil.

O documento é endereçado ao secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Gustavo do Vale Rocha. A pasta absorveu parte das atribuições da extinta Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).

“Todas as pastas da antiga Sedestmidh viraram novas secretarias. Qual é o interesse do GDF em desconsiderar as pautas de direitos humanos e de igualdade racial? E onde foi parar o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente? Essas são perguntas para as quais exigimos respostas”, declarou o deputado do PSol.

Confira o ofício:

Ofício à Sejus – Fábio Felix by on Scribd

Últimas notícias