metropoles.com

“Coligação com o PSDB não está descartada”, diz Rodrigo Rollemberg

Segundo o governador do DF, o PSB nacional não fechou as portas para apoiar Alckmin nas eleições de 2018. “O PSDB é um partido de centro”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Rodrigo Rollemberg
1 de 1 Rodrigo Rollemberg - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), afirmou ao Metrópoles que o texto aprovado em reunião do Congresso Nacional do PSB delega à nova direção da sigla a missão de definir as diretrizes partidárias e orienta coligações no campo de centro-esquerda. “O PSDB é um partido de centro, por isso é possível uma aliança”, disse.

Segundo ele, o direcionamento do PSB não descarta o apoio formal à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República se o PSB optar por apoiar algum candidato de fora da legenda.

A sigla do governador optou por adiar a decisão sobre o lançamento de candidatura própria para a Presidência da República e também colocou como possibilidade não fazer coligação formal no primeiro turno.

A intenção do partido, o qual encerra sua convenção nacional neste fim de semana, é concentrar esforços na eleição de 10 governadores com potencial de vitória e na ampliação da bancada de deputados federais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?