Categorias: Política

Celina Leão: “Vou colocar na cadeia quem participou desse conluio”

Afastada do mandato e denunciada por corrupção passiva, a deputada Celina Leão (PPS) atacou, nesta terça-feira (22/11), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Liliane Roriz (PTB). Em plenário, a distrital se mostrou visivelmente irritada e garantiu que vai usar seus próximos dois anos na Casa para “colocar na cadeia” os responsáveis pelas denúncias, classificadas por ela como “falsas”.

Celina disse achar estranho que os promotores tenham convocado uma coletiva antes mesmo de formalizarem a denúncia no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Ela ainda disse que as investigações não levaram em conta possíveis provas de crimes atribuídos à distrital Liliane Roriz (PTB), responsável pela divulgação de áudios que resultaram na deflagração da Operação Drácon.

“Até hoje, eles não conseguiram nada sério, porque se os áudios servem para denunciar quem foi gravado dizendo que não tem nada, têm que servir para quem aparece dizendo que quer”, disse a presidente afastada.

Para Celina, que foi gravada pela colega de parlamento em supostas conversas para tratar de propina, Liliane mentiu e, no mesmo áudio em que Celina aparece, a adversária comete ato de corrupção.

A distrital não citou nomes específicos, mas apontou jornalistas e políticos como seus alvos. “Para quem acha que foi um grande desfecho, as coisas apenas começaram. Isso tudo foi apenas um teatro midiático. Pedir o afastamento de deputados é contra a lei. Nem que eu gaste meus últimos dois anos de mandato, vou colocar as pessoas que participaram desse conluio na cadeia”, disparou Celina, prometendo que vai continuar buscando na Justiça seu retorno à presidência da Casa.

Liliane não foi denunciada pelo Ministério Público. Responderão por corrupção passiva, além de Celina, Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD).

Suzano Almeida

Formado em jornalismo pela Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec/Estácio de Sá). Especializado na cobertura política do Distrito Federal. Passou por veículos como Jornal de Brasília, Grupo Comunidade, Fato Online, além de assessorias nos Poderes Executivo e Legislativo. No Metrópoles, atua em notícias da Câmara Legislativa e também em pautas nacionais, como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o especial Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, pelo qual foi premiado com o Prêmio CNT, em 2017.

Últimas notícias

Acidente na BR-020 mata ex-jogador do Brasiliense

Ex-volante do Jacaré Agenor perdeu o controle do veículo, atingiu uma moto e acabou capotando. Motociclista também morreu

4 horas passados

As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo desta terça (15/10)

Sinopse do episódio da novela que vai ao ar a partir das 20h50, no SBT

4 horas passados

Sessão da Tarde: saiba qual filme Rede Globo exibe hoje (15/10)

A Sessão da Tarde vai ao ar às 15h. O longa conta a história de Po, que vive o sonho…

4 horas passados

Malhação – Toda Forma de Amar: resumo desta terça (15/10)

Confira tudo o que vai acontecer na trama de Emanuel Jacobina

4 horas passados

Éramos Seis: resumo do capítulo desta terça-feira (15/10)

Sinopse do capítulo da novela das 18h da Rede Globo

4 horas passados

Bom Sucesso: resumo do capítulo desta terça (15/10)

Sinopse do capítulo da novela das 19h da Rede Globo

4 horas passados