Celina Leão estuda convite do PP para concorrer a deputada federal

Proposta foi feita pelo deputado federal Rôney Nemer. Resposta dependerá de conversa da distrital com o companheiro de PPS Cristovam Buarque

Suzano Almeida
Compartilhar notícia

A deputada distrital Celina Leão (PPS) foi oficialmente convidada pelo presidente regional do PP, Rôney Nemer, para disputar a eleição a deputada federal pelo partido. De acordo com a própria parlamentar, “há possibilidade” de que ela mude de legenda, mas antes consultará o senador Cristovam Buarque (PPS), aliado de primeira hora desde os tempos de PDT.

Deputado federal, Rôney Nemer afirmou que o convite causou dúvidas na distrital, já que ela tem boa relação com o presidente regional do PPS, Chico Andrade. “Ela está muito bem no PPS e disse que não gostaria de sair. Mas como o PP poderá dar uma estrutura para a candidatura dela à Câmara dos Deputados, espero que ela aceite nosso convite, pois será muito bem vinda”, declarou o parlamentar.

Um dos quesitos considerados pela deputada para se filiar ao PP seria sua proximidade com Rôney Nemer e a nominata que está sendo costurada, tanto para distrital como para federal. Celina destacou ainda o convite do próprio presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira.

“Nunca tive problema no PPS. Sairia não por desavenças, mas pela questão de momento. A primeira pessoa com quem vou conversar é o senador Cristovam e, em seguida, com o meu grupo. Coloquei isso para o Rôney. Seria uma honra sair para um partido grande como o PP, que, após as eleições, sairá ainda maior”, afirma Celina, que já havia recuado de tentar um mandato na Câmara dos Deputados e pensava disputar a segunda reeleição na CLDF.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile