Buriti encaminhará “pacotão” à CLDF para alavancar economia

Proposições do Executivo serão levadas à Câmara ainda na primeira quinzena de fevereiro. Distritais voltam do recesso no dia 02/02/2020

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 17/01/2020 19:04

O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara um pacote de projetos para encaminhar à Câmara Legislativa ainda na primeira quinzena de fevereiro, quando a CLDF volta do recesso. O foco das propostas é alavancar a economia.

Reunião realizada entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o líder do governo na Câmara, Bispo Renato Andrade, nesta sexta-feira (17/01/2020), abriu a rodada de conversas para traçar as metas do ano de 2020. Na próxima semana, serão ouvidos os secretários distritais para bater o martelo em proposições que já estão em andamento.

“A prioridade do GDF é aprovar projetos que gerem emprego e renda na cidade. Teremos outras proposições na área imobiliária e documentos voltados para a economia. Haverá a proposta para criar um fundo que fortaleça a educação e a saúde. Tudo será encaminhado em pacote, não mandaremos PLs individuais”, afirmou Bispo Renato Andrade.

Nesta semana, Ibaneis conversou com deputados da oposição sobre as políticas que pretende implementar. Na próxima semana, com o alinhamento dos secretários, falará à base governista na CLDF.

As mudanças no Programa Desenvolve-DF (ex-Pró-DF) também serão regulamentadas já no início deste ano com o mesmo intuito: alavancar a economia e reduzir o desemprego.

Últimas notícias