metropoles.com

Após pico de estresse, João Cardoso deixa Mesa Diretora da CLDF

Decisão médica tem como intuito evitar novas crises, como a de agosto, em plenário. Jaqueline Silva (PTB) assumirá a Terceira Secretaria

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Sessão ordinária da CLDF. Brasília(DF), 26/06/2019
1 de 1 Sessão ordinária da CLDF. Brasília(DF), 26/06/2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado distrital João Cardoso (Avante) pediu, nesta quarta-feria (25/09/2019) o afastamento do cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora por conta de crise de estresse. ele já havia tido problemas recentemente  no plenário da Câmara Legislativa, de onde precisou ser transferido para um hospital particular.

Os problemas de saúde começaram em 22 de agosto e, por recomendações médicas, o parlamentar receberá mais 100 dias de atestado, passando o comando do órgão para a colega Jaqueline Silva (PTB). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (25/09/2019). Ele pode voltar nesse prazo de 100 dias.

Na Terceira Secretaria, João Cardoso tinha a função de cuidar de todo o trâmite legislativo, por exemplo, do andamento de projetos, desde o protocolo até a chegada ao plenário e a edição da redação final antes da publicação.

Apesar do afastamento da secretaria, Cardoso não deixará o mandato. Para não chamar seu suplente, o distrital não pode ultrapassar os 120 dias de licença médica. O mesmo vale no caso da Terceira Secretaria – porém, a decisão do parlamentar foi por deixar o órgão em definitivo.

Internação

Durante a realização de uma audiência pública em 22 de agosto, o deputado distrital João Cardoso sentiu tontura, dor de cabeça e formigamento nas pernas. Da Câmara Legislativa, foi levado para o Hospital Santa Lúcia, onde realizou exames. O diagnóstico foi pico de estresse.

Compartilhar notícia