Aliado de distrital, Miro Gomes será administrador de Santa Maria
Ex-conselheiro tutelar formado em gestão pública cuidará do colégio eleitoral onde Jaqueline Silva (PTB) foi a mais votada
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou o novo administrador de Santa Maria: Amir Gomes Nogueira, mais conhecido como Miro Gomes (foto em destaque), ocupará a principal cadeira da cidade. O emedebista ainda não havia se decidido acerca de quem comandaria a região administrativa.
Os outros indicados e já haviam sido confirmados ao Metrópoles e também foram oficializados em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal publicada na noite desta segunda-feira (7/1).
Formado em gestão pública, o escolhido por Ibaneis é aliado da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) e ocupou o cargo de conselheiro tutelar da cidade. A parlamentar herdou o mandato de Telma Rufino (Pros) após a Justiça Eleitoral ter reconhecido os votos direcionados à então candidata nas eleições de outubro. Santa Maria é o principal colégio eleitoral da nova parlamentar.
Novas administrações
Entre os 31 nomes anunciados, ao menos três já são administradores e quatro estiveram à frente dos órgãos no passado. A intenção do chefe do Executivo local é estabelecer um marco legal para participação popular na escolha. Mas, pelo menos até que haja a votação, são eles que permanecerão à frente dos órgãos.
O emedebista ainda vai ampliar o número de administrações, de 31 para 34. Serão criadas as do Sol Nascente e Pôr do Sol, de Arniqueiras e do Arapoanga. Outra mudança prevista é a retirada do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia) da Administração Regional da Estrutural. No novo formato, o Scia seria unido à Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A equipe jurídica do governador avalia como fazer a alteração.
Essas alterações precisam ser aprovadas na Câmara Legislativa, o que só deve ocorrer em fevereiro.