Policial que agrediu motoboy foi chamado pelo prédio, afirma PMDF

De acordo com a corporação, o entregador já tinha realizado o serviço e se recusava a sair do local

Matheus Garzon
Compartilhar notícia

O policial militar que agrediu um motoboy na porta de um condomínio em Taguatinga Norte, na noite desse domingo (19/01/2020), havia sido chamado pelo porteiro e pelo síndico do prédio, devido à “atitude agressiva e suspeita”, afirma a corporação.

Moradores flagraram a discussão dos dois homens. Em determinado momento do bate-boca, o PM saca um revólver da cintura e ameaça o entregador.

Ainda de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o motoboy teria finalizado a entrega e se recusava a ir embora do local. O entregador, de 21 anos, estaria com um volume na cintura. Foi solicitado apoio de uma viatura e todas as partes seguiram para a 12ª Delegacia de Polícia para apuração.

Vídeo

As imagens mostram a discussão entre os dois envolvidos por causa da moto do profissional, que estava estacionada em local irregular. Em determinado momento, o motoboy dá sinal que usaria o celular para filmar a ação do agente de segurança, o qual reage agressivamente.

O PM tenta tirar o telefone da mão do entregador, que levanta e se afasta. Logo após, o policial saca a arma e ameaça o motoboy, gritando: “Tira a moto daqui!”.

A corporação disse que analisará as imagens para “verificar e apurar qualquer excesso”. Na delegacia, afirma a corporação, foi constatado que o entregador “possui várias passagens pela polícia, entre elas, por porte ilegal de arma de fogo, receptação e desacato”.

O próprio PM registrou a ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Foram ouvidas testemunhas e os envolvidos seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML). O motociclista também prestou depoimento na delegacia.

Veja os vídeos:

Sair da versão mobile