metropoles.com

Policial militar do DF compra passagem para idoso encontrar irmãs em Recife

O homem alegou que fugiu da casa da família, em Goiás, porque era maltratado

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
nephew holding strong grandfather’s hand
1 de 1 nephew holding strong grandfather’s hand - Foto: iStock

Um idoso de 77 anos, identificado apenas como Severino, foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na 615 Sul, na noite desta quinta-feira (17/12) pela Polícia Militar, depois de ser encontrado perambulando desorientado na Rodoviária Interestadual. Ele contou que teve uma mala furtada no local, enquanto esperava o momento de embarcar para Recife (PE). O detalhe é que a passagem dele era apenas para o dia 30.

A tenente Laura Batista explica que foi abordada por motoristas de uma empresa de ônibus que haviam encontrado Severino. A partir de informações dadas pelo idoso, o grupo chegou a levá-lo em algumas cidades, como o Gama, na tentativa de encontrar a família dele. Sem sucesso, acionaram a PMDF.

Segundo a tenente, Severino contou que não tem filhos e estava sob o cuidado dos sobrinhos que moram no Jardim Ingá e em Valparaíso, ambas cidades de Goiás, no entorno do DF. Mas que teria fugido, pois era maltratado pela família. Alegando não ter condição para cuidar do idoso, um dos familiares teria dado a ele uma passagem para Recife, onde as irmãs de Severino moram, programada para o dia 30

Sem abrigo, Severino foi dormir na Rodoviária Interestadual para aguardar a data da viagem. Porém, foi surpreendido ao notar que, durante a noite, teve uma de suas malas furtada.

Sensibilizada pela história, a militar fez contato com a família do idoso e comprou uma passagem para o dia 22. “As passagens gratuitas estavam esgotadas, a previsão era que conseguíssemos apenas a partir janeiro. Foi, então, que resolvi comprar um bilhete para a data mais próxima”, disse Laura.

O homem foi levado para o Cras. Ainda de acordo com a policial, ele estava nervoso e sem se alimentar. “Pretendo acompanhar o caso e espero que o Severino consiga encontrar a família”, destacou a tenente. O caso será investigado pela equipe do centro.

Compartilhar notícia