metropoles.com

Polícia prende homem que ameaçou companheira em GO: “Mais um velório”

Vítima relata socos, pedradas, ameaças de morte e racismo. Eles conviviam há nove anos e têm dois filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
violência contra mulher
1 de 1 violência contra mulher - Foto: Pixabay

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem que agrediu física e psicologicamente a companheira, a ameaçando até de morte. “Se tu pisa as pata [sic] hoje nessa casa é mais um velório”, disse ele nas últimas mensagens à vítima. Os dois conviviam há nove anos e têm dois filhos pequenos.

A prisão ocorreu nesta terça-feira (27/9), em Planaltina de Goiás. A mulher relatou agressões como socos, pedradas e pauladas, além de ter sido vítima de perseguição, racismo e xingamentos constantes. O homem, de 25 anos, foi autuado pelos crimes de vias de fato, ameaça, stalking/perseguição, violência psicológica e injúria racial.

A última briga começou após o companheiro ter tirado R$ 10 da bolsa da vítima. Ela reclamou com ele e o homem reagiu com xingamentos. Ao tentar sair de casa, a mulher foi impedida.

Ameaça contra mulher - Metrópoles
Homem ameaçou companheira de morte

“Na sequência, o autor passou a arremessar diversos objetos nela, que então conseguiu sair de casa e buscou auxílio policial. Ele passou a seguir a vítima, tendo a alcançado e lhe desferido dois tapas no rosto: ‘Se você não voltar para casa, eu vou bater do outro lado também’”, detalha a ocorrência.

Em mensagem enviada pelo WhatsApp, ele ainda volta a ameaçar: “Se vira, só não vem para casa hoje. Não vai ficar só no carinho que fiz no seu rosto”, escreveu. A mulher também contou aos policiais ter sido vítima de injúria racial, pois o autor costumava chamá-la de “tiziu”, “piche de asfalto” e “saco de lixo”.

O agressor autuado em flagrante assumiu parcialmente os crimes cometidos. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Planaltina, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?